domingo, 1 de abril de 2012

Colegas,O Filme!


 Primeiro Longa protagonizado por Atores Donw

(…) “Inspirados pelo filme “Thelma & Louise” (1991), três jovens Down (Ariel Goldenberg, Rita Pokk e Breno Viola) apaixonados por cinema vão em busca de seus sonhos e fogem com o carro do jardineiro (Lima Duarte) da instituição em que vivem. O desenrolar da história você poderá conferir no road movie “Colegas”, dirigido por Marcelo Galvão.
Em entrevista ao Educar para Crescer, o cineasta carioca disse que resolveu escrever um roteiro para ser protagonizado por atores Down porque na infância convivia com um tio Down. “Sempre fui apaixonado pelo jeito como ele enxergava o mundo. A pureza, o carinho e amor que ele transmitia a todos que o cercavam, sempre de forma bem humorada, era algo que quis passar adiante”, contou.
Ao colocar jovens Down como protagonistas, o filme lança luz à questão da Síndrome de Down, mas não há preocupação em discorrer sobre a importância da inclusão, pelo contrário, ele simplesmente inclui. Galvão quer fazer com que o público, ao assistir o filme, embarque em uma aventura, esquecendo que os atores principais têm síndrome de Down. “Se isso acontecer, estaremos realmente dando um grande passo para a inclusão social, espera.” (…)

Nenhum comentário:

Postar um comentário