segunda-feira, 5 de março de 2012

Entrevista

   Inforfun entrevistou Ruy Correa, um fotógrafo. Ele vai falar para a gente um pouco mais sobre sua profissão.

Inforfun: Qualquer um, sem experiência pode ser fotógrafo?
Ruy Correa: Não, ser fotógrafo não. Pode fotografar, que é diferente.
Inforfun: Precisa de treinamento?
Ruy Correa: Não, nas maquinas atuais não. Porque nas maquinas atuais tem altomatismo gratuito. E só aponta, apertar o botão e a imagem é formada.
Inforfun: Você trabalha todos os dias?
Ruy Correa: Não, atualmente não. Só quando sou convocado pelo jornal.
Inforfun: Quais são as fotos que saem mais? Casamento, 15 anos, formatura etc...
Ruy Correa: Depende do ramo que o fotografo escolheu. Cada fotografo obedece um segmento. Tem fotografo de casamento, fotografo de evento, fotografo de moda ... E  todas  saem dependendo do ramo que o fotografo escolher
Inforfun: Qual a diferença de fotografia convencional para a profissional?
Ruy Correa: Os enquadramentos, a qualidade de imagem... A qualidade de imagem é contraste , cor etc. O proficional sabe controlar isso, o amador não sabe. Quando o amador sabe usar uma maquina automatica pra tudo, a maquina faz tudo possivel pra dá tudo isso que o amador precisa, mas o profissional prefere ele mesmo comandar os comandos da maquina, e não aceitar o altomatismo.
Inforfun: Você sabe fotografa tudo?
Ruy Correa: Sim, por que eu tenho 65 anos de idade. Então eu passei por todos os segmentos ate chegar a ser muito bom na fotografia atual.
Inforfun: Você agora fotógrafa o que?
Ruy Correa: Atualmente? Atualmente eu fotografo dança, mais especificamente, por que minha filha e bailarina. Mas o que eu gostaria de fotógrafa, continuar fotografando, era moda, só moda, uma fotografia muito difícil que é foto de produtos, que eu intendo muito.
Inforfun: Por que você escolheu essa profissão de fotografo?
Ruy Correa: Por que me dá uma oportunidade de criar, de não ser assim só um profissional, de ser um artista, de criar aquilo que desejo. E ver quilo que desejo pronto e dizer assim " Aquilo foi eu que fiz". Isso e um orgulho pra mim. E o que me satisfaz totalmente.
Inforfun: Qual foi a primeira vez que você fotografo?
Ruy Correa: Faz pouco tempo! Uns 58 anos atraz! (risos). Eu com 7 anos fotografei pela primeira vez uma reunião de família. Aí as pessoais notaram que eu tinha jeito para o negócio.
Inforfun: E Profissionalmente?
Ruy Correa: Profissionalmente eu fotografava com uns 20 anos de idades.
Inforfun: Você já foi fotografo paparazzi?
Ruy Correa: Eu sou jornalista, então o que o jornal pede você tem que fazer. Paparazzi não e uma coisa muito que me agrade fotografa contra a vontade das pessoas. Gosto de fotografa o bandido que precisa levar um flagrante. Ai e diferente, não é paparazzi. Gosto de fotografa o Secretário de Saúde roubou e deixou muitas pessoas em mizeria, esse eu quero fotografa. Mas eu não sou paparazzi, eu quero fotografa pra ferrar ele. E eu fiz isso com ajuda de um amigo.
Inforfun: Que tipo de fotografia, você sabe fotografar?
Ruy Correa: comecei com fotografia de pessoas, de familiares, depois aniversário, batizado, casamento. Depois moda, publicidade em geral... fotografia submarina etc.


 Aqui estão algumas fotos feitas por Ruy Correa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário